Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vanderson mostra novamente que o Grêmio não precisava de Rafinha

Lateral foi o melhor em campo contra o São Paulo

- Publicidade -

No começo desta temporada o Grêmio realizou a contratação do lateral direito Rafinha. No entanto,  isso causou descontentamento de muitos torcedores que já viam que Vanderson estava pronto para ser titular.

- Publicidade -

Contudo, a direção decidiu ouvir o pedido de Renato e realizou a contratação de mais um lateral direito. Entretanto, as más atuações e as lesões de Rafinha fizeram ele perder espaço e Vanderson voltou a ser titular.

Mas, esse erro foi um dos muitos erros de contratação da direção gremista. O salário de Rafinha no Grêmio é cerca de 400 mil reais. Ou seja, um valor bem elevado que poderia ser investido em outro jogador em uma posição mais deficitária.

Caso não tivessem contratado Rafinha, provavelmente Victor Ferraz ainda seria o reserva imediato da posição e não estaria treinando em separado, o que facilitaria para o tricolor negociar o jogador.

Fora que se precisasse utilizar ele, em um time bem encaixado, Ferraz não comete grandes erros. Na verdade, o jogador teve uma ótima fase jogando pelo Santos. Victor Ferraz recebe 350 mil reais.

- Publicidade -

Ou seja, o Grêmio está gastando 750 mil reais com os laterais direitos reservas e afastados, sendo que Vanderson, que é o titular absoluto da posição, recebe 120 mil reais.

Vanderson mostra novamente que Grêmio não precisava de Rafinha

Estes investimentos equivocados, como o feito por Rafinha (tendo Vanderson no time), levaram o Grêmio a zona do rebaixamento., pois se perde dinheiro com jogadores desnecessários, enquanto poderia juntar todos esses salários e contratar um craque como Hulk ou Paulinho que estavam de graça e agregam muito em seus times. O erro nas contratações tem sido algo recorrente no tricolor.

Espera-se que as contratações feitas nesta janela de transferência deem certo, ou vai ser difícil o tricolor escapar da zona de rebaixamento.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.