Vanderson pode render bolada milionária ao Grêmio após destaque na Europa
O lateral vem dando o que falar na Europa
Vanderson, ex-Grêmio, vem sendo disputado por gigantes da Europa
De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, dois gigantes do futebol europeu, Tottenham, da Inglaterra, e Napoli, da Itália, iniciaram uma disputa pela contratação de Vanderson, ex-Grêmio e atualmente no Monaco, da França.
O lateral-direito de 22 anos, se destacou na última temporada e agora está avaliado em 30 milhões de euros (cerca de R$ 174 milhões), valor pedido pelo clube francês para liberá-lo. Ele foi um dos principais jogadores do time, participando de 23 jogos e marcando três gols, além de ser uma das lideranças da equipe que conquistou uma vaga na Champions League.
Sua performance atraiu a atenção de grandes clubes, resultando em uma potencial negociação de alto valor. Com isso, clube formador de Vanderson, tem direito a 10% de mais-valia sobre o jogador. Isso significa que, caso a transferência seja concretizada pelo valor pedido, o Monaco lucrará 19 milhões de euros e o Grêmio receberá 1,9 milhão de euros (aproximadamente R$ 11 milhões). Esse montante representa uma significativa injeção de recursos para o Tricolor Gaúcho.
Leia mais
Torcedores do Fluminense pedem por Renato Portaluppi para salvar o time
Os pedidos de Renato Portaluppi para a direção do Grêmio
A disputa entre Tottenham e Napoli promete ser boa, já que ambos os clubes buscam reforçar suas laterais com um jogador jovem e promissor. A chegada de Vanderson a qualquer uma das equipes pode significar um salto de qualidade, especialmente pelo desempenho consistente e a capacidade de contribuir tanto defensiva quanto ofensivamente.
Enquanto as negociações prosseguem, a expectativa é grande para ver onde Vanderson continuará sua carreira, e o desfecho dessa transferência pode ter impactos importantes tanto para o Monaco quanto para o Grêmio.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio
Um Comentário