Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vanderson pode ser titular do Grêmio contra o Bahia

Jovem deve substituir Rafinha, que vem jogando nas últimas partidas

0

- Publicidade -

Vanderson tem tudo para ser titular do Grêmio na partida desta sexta-feira (26), às 19h, contra o Bahia. Rafinha vem jogando pela lateral-direita nas últimas partidas e precisa de um descanso. A maratona enfrentada pelo tricolor exige alterações para manter o time competitivo.

A jovem promessa não começa uma partida desde o dia 13, contra o América Mineiro, em Minas Gerais. Em dois jogos com Vagner Mancini ele sequer entrou em campo e nas últimas duas rodadas, veio do banco de reservas, jogando cerca de 45 minutos se somar as duas partidas.

Rafinha recuperou o seu prestígio e foi titular nos últimos três jogos, disputados em uma sequência de poucos dias, que desgasta qualquer guri, ainda mais um senhor de 36 anos. Por isso, o mais certo é que vá para o banco de reservas e esta seja uma das trocas planejadas pelo treinador.

- Publicidade -

Rafinha ou Vanderson?

Informações dos bastidores dão conta de que o comportamento de Rafinha tem sido excelente nos últimos dias. Parece que realmente deu liga com o trabalho feito por Vagner Mancini. Então, está tento um papel de destaque junto aos jovens, ajudando na evolução de todos eles.

Enquanto Vanderson é criticado por ter problemas defensivos, muitas vezes deixando o time exposto. De fato, boa parte dos laterais quando sobem ao profissional possuem este problema. Depois, vão aprendendo as manhas com o tempo e os atalhos do campo.

- Publicidade -

Rafinha deixou de ser usado improvisado na esquerda com o técnico Mancini. O treinador preferiu colocar Bruno Cortez, para ter um jogador que realmente seja da função, sem invenções. Mas, não tem dado tão certo, já que o time ainda sofre defensivamente.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -