Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vanderson só não foi vendido porque Grêmio vive má fase

Tricolor recebeu uma belíssima proposta

- Publicidade -

O Grêmio recebeu uma excelente proposta pelo lateral Vanderson, que provavelmente teria sido aceita se a posição do time não fosse tão ruim. A proposta feita pelo Brentford foi de 14 milhões de euros (12 milhões fixos e 2 milhões em adicionais).

- Publicidade -

Se olharmos só pelo valor que foi oferecido, o Grêmio deveria ter aceito imediatamente a proposta. Isso porque, o jogador pouco fez pelo time profissional para valer tanto dinheiro.

A maior venda de lateral do Brasil para a Europa provavelmente foi do Renan Lodi, 20 milhões de euros para o Atlético de Madrid. Contudo, o jogador na época havia acabado de ser campeão, sendo assim um jogador importante.

Com o Grêmio nos últimos anos não ganhando nada de relevante, não tem como Vanderson se valorizar para ser vendido por um valor tão alto. Normalmente jogadores de defesa valem bem menos do que atacantes e meias.

Contudo, visto a terrível crise que o futebol do Grêmio vive, não existia a mínima possibilidade de Vanderson ser vendido. Porque se isso acontecesse, toda a responsabilidade de um possível rebaixamento iria recair sobre quem vendeu o jogador.

- Publicidade -

Se a pressão já está grande na direção, ficaria ainda maior se o lateral direito fosse vendido. Ainda mais se analisarmos o fato de Ruan ter sido vendido, o que já irritou a torcida.

Vanderson só não foi vendido porque Grêmio vive má fase

Com a manutenção de Vanderson, espera-se que o Grêmio consiga melhorar seu desempenho. Uma das poucas posições onde o tricolor tem um titular absoluto é a lateral direita, então vender o jogador que ocupa essa posição seria impensável agora.

Somente Vanderson jogar bem não adianta, é preciso que o resto do time também colabore. Nessas duas semanas de “folga” que o Grêmio terá, vai precisar montar um time que desempenhe melhor o seu futebol, para que Vanderson não tenha que resolver tudo.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.