Vanderson x Rafinha: quem tem melhores números?
Vanderson surgiu no time principal como um raio, estreou no fim de 2020 e logo chamou a atenção de todos. Rafinha foi um pedido de Renato Portaluppi e precisou insistir muito para que o presidente Romildo Bolzan atendesse o seu desejo. Hoje, Vanderson e Rafinha disputam a titularidade na lateral-direita.
Um é guri, dá vigor ao time, ajudando no ataque e na defesa. O outro é multicampeão, venceu vários campeonatos pelo Bayern de Munique e no Flamengo. A experiência ajuda a irritar os rivais, da cadência ao time, às vezes até demais.
Fato é que dificilmente Felipão vai improvisar um deles no meio de campo, então existe apenas uma vaga. É claro que o revezamento deve acontecer, porque o tricolor segue vivo em três competições. Mas, qual deve ser o titular? Essa pergunta começa a ser respondida neste sábado (17), contra o Fluminense.
Os números de Rafinha e Vanderson
Rafinha foi titular no GreNal 433 e em seguida nem viajou para o duelo contra a LDU pela Copa Sul-Americana.
Vanderson:
- 24 jogos
- 594 minutos em campo
- 2 gols marcados
- 1 assistência
- 1 participação direta em gol a cada 8 jogos em média
- 14 vitórias
- 4 empates
- 6 derrotas
Rafinha:
- 19 jogos
- 347 minutos em campo
- 0 gols
- 1 assistência
- 1 participação direta em gol a cada 19 jogos
- 9 vitórias
- 5 empates
- 5 derrotas
O jovem dá mais poder de fogo no ataque o veterano ajuda mais na construção de jogadas, embora não dê o último passe para gols. No jogo deste sábado, é Vanderson quem deverá ser titular, embora Rafinha já esteja recuperado das dores que lhe tiraram da última partida.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagens: Lucas Uebel/Grêmio FBPA