Últimas Notícias do Grêmio

Vantagem do Grêmio sobre o Botafogo pelo Brasileirão agita a torcida; confira o histórico

Botafogo x Grêmio Onde assistir Arbitragem e escalações
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio tem vantagem histórica sobre o Botafogo

O Grêmio vai até o Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na noite da próxima quinta-feira (9), para enfrentar o Botafogo, a partir das 20h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão 2023. Os dois times chegam para o confronto direto separados por apenas três pontos na tabela de classificação.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Vidente joga as cartas e faz previsão INACREDITÁVEL para Botafogo x Grêmio

A equipe carioca vive um período de instabilidade na temporada. Apesar de seguir na liderança, com 59 pontos pontos no momento, o Botafogo perdeu a ‘gordura’ que acumulou ao longo da competição e se vê ameaçado.

Já o Tricolor Gaúcho ultrapassa uma grande fase em 2023. Somando quatro vitórias consecutivas, o time comandado por Renato Portaluppi está na quarta posição, com 56 pontos.

Uma vitória neste meio de semana irá credenciar, de uma vez por todas, o Grêmio como um dos postulantes ao título nacional. Levando em conta o histórico do confronto, o Imortal tem motivos para acreditar em um bom resultado.

De acordo com levantamento do site oGol, as duas equipes já se enfrentaram 66 vezes ao longo da história. O Grêmio soma 28 vitórias com 20 do Botafogo, além de 18 empates. Ao todo, os gaúchos marcaram 91 gols contra 70 dos cariocas.

A vantagem também aparece quando apenas partidas válidas pelo Brasileirão são levadas em conta. Neste recorte, o Tricolor venceu 24 de 58 duelos contra 20 triunfos do Glorioso e mais 14 empates.

Apesar disso, quem levou a melhor no primeiro turno do Brasileirão de 2023 foi o Botafogo. No dia nove de julho, a equipe alvinegra venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Imagem: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo