CBF divulga áudios do VAR em pênalti polêmico não marcado entre Grêmio x Flamengo
Tricolor teve um pênalti não marcado aos 15 minutos do primeiro tempo

VAR não recomendou a revisão do lance ao árbitro Ramon Abatti Abel
Na noite do último domingo (13), após a derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Flamengo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em seu site oficial a análise completa do VAR sobre o lance de pênalti não marcado a favor do Tricolor. A jogada gerou polêmica após a bola tocar no braço do volante Gerson, o que levou os jogadores gremistas a pedirem a penalidade.
O lance ocorreuaos 15 minutos do primeiro tempo, em uma jogada ofensiva com Braithwaite. O atacante tentou cruzar para a área, e a bola desviou no lateral flamenguista Wesley. Na sequência, atingiu o braço do volante Gerson. O árbitro Ramon Abatti Abel mandou o jogo seguir, e o VAR, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, optou por não recomendar a revisão da jogada.
“A disputa é clara, a bola vem e ele tenta tirar o braço, olha… pra trás. Ou você acha que ele abre esse braço? Pra mim esse braço está pra trás e protegido pelo corpo. Concorda? Seguimos, tá? O braço tá atrás da linha do corpo. A bola vem do defensor, saindo da área”, falou o VAR.
Leia mais:
Geral do Grêmio emite nota oficial pedindo saída de técnico e jogador
Direção do Grêmio estabelece prazo final para Quinteros
POLÊMICA DA RODADA? SAIU O ÁUDIO DO VAR! 👀😬 Jogadores do Grêmio reclamaram muito desse lance na área com Gerson na partida contra o Flamengo. O VAR analisou e mandou seguir! Concorda com a decisão? #Brasileirão2025 pic.twitter.com/Bgxf27GqxE
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 14, 2025
Após a partida, o técnico Gustavo Quinteros, em entrevista coletiva na Arena do Grêmio, relembrou um pênalti marcado a favor do Ceará na rodada anterior e criticou a falta de critério na arbitragem, especialmente por se tratar de um lance envolvendo o Flamengo.
“O pênalti de hoje foi muito mais claro do que o de Esteves no jogo anterior. Não sei por que não deram, talvez pelo nome do rival, não sei”, disse.