Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

VAR foi fundamental na vitória elástica do Grêmio?

Até a metade do primeiro tempo, o Grêmio não conseguia se encontrar na partida e o Operário tinha as maiores iniciativas. A marcação alta no início do jogo, que funcionou contra o Guarani, não foi tão eficiente na noite da última terça-feira (9) na Arena.

O Tricolor demorou muito para finalizar pela primeira vez no jogo. Até o gol de Campaz, no final da primeira etapa, poucas chances foram criadas pela equipe gremista. No segundo tempo, o contexto do jogo foi começando a mudar. 

Gol do Grêmio marcado por Diego Souza

Em um lance de rebote de escanteio, a bola sobrou na área do Operário, Lucas Leiva e Diego Souza fizeram a movimentação e Diego Souza acabou marcando o segundo gol do Tricolor. A arbitragem marcou impedimento, realmente parecia que os dois jogadores da equipe gaúcha estavam impedidos pela imagem. O VAR verificou e o 2 a 0 para o Grêmio foi confirmado. Com isso, a tranquilidade da equipe aumentou, já que a partida não era fácil. 

Expulsão de jogador adversário 

Aos 37 minutos do primeiro tempo, uma falta foi marcada a favor do Imortal Tricolor no lado esquerdo de ataque. A jogada temerosa com pé alto sobre o atacante Elkeson rendeu cartão amarelo para o zagueiro Thales, do Operário. Mais uma vez, a equipe de arbitragem responsável pelo VAR chamou Bruno Arleu para uma possível expulsão.

O árbitro foi até a cabine, viu o lance e tomou a decisão. Retirou o cartão amarelo aplicado no primeiro momento e expulsou o zagueiro. A partir disso, o Grêmio completou a goleada com mais dois gols de Elkeson.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo