VAR do GreNal 439 é o mesmo que já sonegou pênalti para o Grêmio em outro clássico
A bola vai rolar para o GreNal 439. Com Grêmio e Inter vivendo péssima fase, o clássico rola às 18h30min na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão 2023. Procurando novamente se aproximar dos líderes, uma vitória pode deixar o Tricolor há dois pontos do G-4.
Arbitragem é sempre um assunto polêmico. Ainda mais quando mexe com o coração dos torcedores do maior clássico do Brasil. E no clássico 439 a polêmica em volta da equipe de arbitragem começou antes mesmo da bola rolar. Torcedores, nas redes sociais, relembraram de um lance polêmico há pouco mais de dois anos, no clássico 429.
A lembrança é de um lance no qual Ferreira é claramente empurrado pelas costas dentro da área. O árbitro, Luiz Flávio de Oliveira, não marcou a penalidade. O árbitro de vídeo não chamou, o jogo seguiu e no lance seguinte o Internacional fez o gol da vitória.
Acontece que o árbitro de vídeo do clássico deste domingo (21) é o mesmo do clássico 429. A notícia causou grande repercussão entre os torcedores que ficaram preocupados com a história se repetir na partida de logo mais.
Confira o lance polêmico do GreNal 429
https://twitter.com/euleosanti/status/1660252700724940802?s=20
Ao mesmo tempo que a Dupla GreNal sonha em lutar na parte de cima da tabela, precisa ficar de olho na parte debaixo. Com oito pontos, o Imortal está apenas três pontos do Corinthians, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.