Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

VAR não teve influência no empate do Grêmio contra o fortaleza

Goleiros brilharam para manter o placar fechado

- Publicidade -

O Grêmio empatou por 0x0 com o Fortaleza e mesmo com dois pênaltis na partida, o VAR não comprometeu o resultado. As decisões tomadas pela equipe de campo e de vídeo foram corretas. Os goleiros brilharam e garantiram o placar zerado ao fim dos acréscimos.

- Publicidade -

VAR não teve influência no empate do Grêmio contra o fortaleza

O único erro foi quando o árbitro de vídeo, Péricles Bassols Cortez, chamou Marcelo de Lima Henrique, que apitava a partida, para rever no monitor o lance que deu o pênalti para o Fortaleza. O objetivo era avaliar a expulsão de Kannemann, decisão tomada originalmente dentro de campo.

Essa interferência não deveria ter acontecido. O zagueiro não conseguiu disputar a bola e agarrou o adversário pelo braço. Portanto, o correto seria não chamar o árbitro de campo, que havia acertado em sua marcação. Mas, ele viu o lance e manteve a decisão.

O VAR não interferiu em nada no jogo do Grêmio e ainda ajudou Marcelo de Lima Henrique. Foi na marcação do pênalti para o tricolor, quando Bassols alertou corretamente sobre a jogada. Afinal, Osvaldo tocou com a mão na bola dentro da área, pênalti que não foi visto dentro de campo.

- Publicidade -

- Publicidade -

Grêmio empata e não pode culpar o VAR

Na época de Renato Portaluppi era comum que o treinador colocasse a culpa de fracassos do Imortal na arbitragem. Costumeiramente reclamava nas coletivas que seu time havia sido prejudicado.

Para resumir, o VAR foi bem no jogo do Grêmio. A velocidade na tomada de decisão ainda é algo que precisa ser revisto, mas isso é algo para outro post.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Bruno Oliveira

- Publicidade -

Comentários
Carregando...