Últimas Notícias do Grêmio

Vasco tenta liberação de São Januário para mulheres e crianças na partida contra o Grêmio

Grêmio Vasco Maurício Barbieri
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Vasco segue tentando liberação de público contra o Grêmio

O Vasco segue buscando a liberação do São Januário para o duelo contra o Grêmio, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (31), o Gigante da Colina protocolou junto à Justiça do Rio de Janeiro, documentos que comprovam que o estádio é um lugar seguro para o evento.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio toma mais um chapéu e vê atacante fechar com rival

Reviravolta: Grêmio fica próximo de atacante pretendido por Botafogo

O time carioca gostaria de ter a possibilidade de venda dos ingressos dos próximos jogos para, pelo menos, mulheres não ligadas à torcidas organizadas, crianças e ainda, indivíduos de qualquer idade e gênero com deficiência visual, surdos, cadeirantes, autistas e outros portadores de deficiências.

O Vasco acredita que possa estar recebendo o aval para que isso ocorra diante do Imortal e caso não consiga, o clube Cruzmaltino não tem outra opção ou outro estádio para acontecer os seus confrontos. Em laudo apresentado, a especialista atestou que o estádio:

 “Tem todas as licenças exigidas para a operação segura de jogos de futebol”, bem como “o Plano de Ação para a partida do dia 22 de junho foi elaborado conforme a legislação vigente e a segurança particular contratada pelo clube logrou êxito na função”, afirma o documento.

O time vascaíno ainda recebeu um convite para participar  da campanha do Criança Esperança deste ano e de acordo com a diretoria, este é mais um argumento a ser utilizado para a liberação de São Januário. A proposta dá conta da utilização da logo no uniforme do duelo contra o Tricolor Gaúcho, a doação de 1 real a cada ingresso comercializado e a transmissão da arte e mídias sociais no telão durante o evento. 

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo