Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Veja 5 ideias para melhorar o Brasileirão Feminino

Torneio entra em sua fase decisiva

- Publicidade -

O Brasileirão Feminino tem feito mais sucesso a cada ano. Ainda assim, algumas medidas poderiam ser tomadas para deixar o campeonato mais atrativo. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase da competição.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio nega falha nos protocolos de saúde em relação ao surto de COVID-19

Vice-presidente fala sobre a possível contratação de Alex Teixeira pelo Grêmio

Dirigente coloca Paulo Victor entre os melhores goleiros do Brasil

- Publicidade -

Atualmente, o torneio tem 16 times, que jogam todos contra todos em turno único. Em seguida, os oito melhores vão para as quartas de final e os quatro últimos caem de divisão.

Veja 5 ideias para melhorar o Brasileirão Feminino

Reunimos 5 ideias para melhorar o Brasileirão Feminino e tornar a competição ainda mais atrativa para a audiência. Veja:

  1. Transmissões na Band

- Publicidade -

A emissora paulista transmite normalmente um jogo por rodada. Algumas vezes fazem dois, em horários diferentes, como foi na 13ª rodada da competição. Mas, privilegiam os times paulistas. Uma ideia é transmitir dois jogos por rodada, no mesmo horário, conforme o interesse de cada região.

Seria interessante se a Band fizesse exibições regionalizadas. Poderiam transmitir jogos da dupla GreNal em todas as rodadas. Podem transmitir para o Rio Grande do Sul e para o estado do outro time. No Rio de Janeiro, com Flamengo e Botafogo na elite, também é possível fazer isso.

  1. Transmissões na Globo

Uma das medidas mais importantes para fortalecer o futebol feminino no Brasil seria a Globo transmitir o Brasileirão Feminino em TV aberto. A emissora perdeu a Fórmula 1, então, exibir jogos às 11h, todos os domingos, seria uma grande ideia. Aliás, houve essa especulação antes do torneio começar.

- Publicidade -

  1. Transmissões na TV fechada

Os jogos do Brasileirão Feminino são exibidos pelo MyCujoo. Qualquer pessoa pode assistir de graça, basta ter conexão com a internet. Ainda assim, se houvesse transmissão no SporTV ou na ESPN, por exemplo, de boa parte dos jogos, ajudaria a aumentar o público.

O ideal mesmo era manter as partidas no MyCujoo e acrescentar a TV fechada nesse catálogo de opções.

  1. Transmissões nos meios de semana

- Publicidade -

A Band transmite apenas partidas nos fins de semana, isso não é interessante. Quem sabe a emissora pudesse transmitir uma partida nas terças-feiras, às 21h30 ou nas quintas. A questão é que vendem o horário das 20h30, que seria o ideal para os jogos. Por isso, não podem aproveitar essa faixa.

  1. Mudança nos horários

Por fim, uma das dicas para tornar o Brasileirão Feminino é fazer uma mudança nos horários. A competição teve várias rodadas disputadas nos meios de semana, muitas partidas às 15h, horário pouco atrativo.

Melhor seria que as partidas dos meios de semana fossem às 20h, desde que não conflitem com os jogos do Brasileirão Masculino. Aliás, algumas vezes um clube teve seus times jogando em horários próximos, nos dois naipes.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...