Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Veja a posição que o Grêmio ficou no primeiro turno do Brasileirão 2021

Tricolor gaúcho fez campanha desastrosa e não saiu do Z4

0

- Publicidade -

A partida entre Grêmio x Flamengo finalmente encerrou a disputa do primeiro turno do Brasileirão 2021. E o tricolor gaúcho acabou com apenas 17 pontos, em 18º lugar. O time ficou empatado com o Sport, completando a zona de rebaixamento com América e Chapecoense.

O líder foi o Atlético Mineiro, com 42 pontos, aproveitamento de 73,7%, com 13 vitórias, três empates e três derrotas. Por falar nisso, o Imortal terá que conseguir 75% dos pontos que ainda restam no Brasileirão para escapar do rebaixamento. Mas, é mais fácil fazer 75% em quatro jogos do que 73,7% em 19.

De fato, o Grêmio começou o Brasileirão de forma atabalhoada. Com o técnico Tiago Nunes o time não ganhou nenhuma vez e somou apenas dois pontos. Demorou para ganhar um jogo com Felipão, mas mesmo assim o time nunca saiu do Z4, onde entrou na segunda rodada.

Grêmio um dos piores times do primeiro turno

Não mudou muita coisa desde o primeiro turno: a Chapecoense foi rebaixada com antecedência, Grêmio e Sport continuam nas mesmas posições. O Bahia segue brigando embaixo, assim como Juventude, São Paulo e Santos.

A novidade, podemos dizer, foi a troca do América pelo Atlético-GO. O Dragão fez 25 pontos no turno e acabou em nono lugar, brigando por Libertadores. Agora é o Coelho quem está na parte de cima, sonhando com a disputa continental. Veja a classificação do primeiro turno:

13º – Juventude – 23 pontos

- Publicidade -

14º – São Paulo – 23 pontos

15º – Santos – 22 pontos

16º – Bahia – 21 pontos

17º – América – 19 pontos

18º – Grêmio – 17 pontos

- Publicidade -

19º – Sport – 17 pontos

20º – Chapecoense – 7 pontos

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -