Veja como o Grêmio deve resolver o problema de excesso de estrangeiros no elenco
O Grêmio corre o risco de passar do limite de estrangeiros cedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e isso tem sido assunto recorrente. No futebol brasileiro é permitido que somente cinco ‘gringos’ entrem em campo, e isso será um dos ‘quebra-cabeças’ do Tricolor Gaúcho neste momento. Atualmente, o clube conta Walter Kannemann, Felipe Carballo, Villasanti, Franco Cristaldo, Campaz e provavelmente o Luis Suárez. Ou seja, contabilizando os citados o Imortal tem seis atletas de fora do país.
Grêmio busca forma de utilizar todos os ‘gringos’
De acordo postagem da página Grêmio TimeLine, no Twitter, o Tricolor vem trabalhando forte para resolver essa situação. Com isso, o clube pode tentar convencer o zagueiro Kannemann a se naturalizar brasileiro – algo que pode ser muito difícil de ser aceito pelo atleta gremista.
A outra opção do Imortal é negociar o volante Villasanti, um dos destaques do time. O nome do jogador tem sido muito elogiado pela torcida gremista, muito por conta de algumas boas atuações na Série B 2022. Diante disso, o clube busca outra forma de conseguir colocar todos os reforços dentro de campo e formar um time muito competitivo em 2023.
Com isso, Kanneman irá se naturalizar ou Villasanti será vendido. Se esse for o caso, @Gremio trabalha com os nomes de Rafael Carioca e Jair para reposição.
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) December 27, 2022
Caso o Imortal decida liberar o paraguaio, a nova gestão pode passar a trabalhar em cima de dois nomes para substituir o atleta. Os meio-campistas Jair e Rafael Carioca podem ganhar força dada a atual conjuntura e se tornarem opções viáveis neste momento.