Veja quais mudanças Renato fará após o Grêmio confirmar o acesso na Série B
Praticamente com o acesso à Série A consolidado, o Grêmio já começa a mexer-se nos bastidores para projetar a temporada 2023. Diante da próxima eleição presidencial do clube — que acontecerá em novembro —, muitas mudanças estão previstas no elenco para o próximo ano.
Segundo o jornalista Diogo Rossi em seu canal no Youtube, o técnico Renato Portaluppi já começa a projetar o elenco para a próxima temporada. De acordo com o comunicador, caso o Imortal consiga confirmar o acesso rapidamente, um dos planos do treinador é rodar o elenco, para ver quais jogadores possuem condições de permanecer no ano que vem.
Nesse caso, atletas como Elkeson poderiam ganhar chance de iniciar as partidas restante como titulares, visando a temporada 2023. Vale ressaltar que muitos jogadores do elenco atual do Tricolor Gaúcho possuem contratos encerrando neste final de temporada, como é o caso de Kannemann, Nicolas, Bruno Alves, Edilson, Janderson, Rodrigo Ferreira, Diego Souza, Biel e do próprio chinês.
Renato é o mais cotado para assumir em 2023
Apesar de ter assinado somente por dois meses, é muito provável que Renato Portaluppi continue no comando do Grêmio no próximo ano. Isto porque, segundo informações de bastidores, o técnico é o nome preferido das duas chapas favoritas à eleição presidencial, que são lideradas pelos ex-dirigentes Odorico Roman e Alberto Guerra.
Mesmo rivais, os dois prováveis candidatos à presidência gremista têm Renato como o nome forte para assumir o clube em 2023, quando o Tricolor passará por uma profunda reformulação. Por isso, Renato está participando na lista de reforços, indicando, desaprovando e ajudando na busca para o ano que vem.
Além disso, Portaluppi é considerado como uma figura de impacto para administrar o vestiário, e Odorico e Guerra, que já trabalharam com o treinador no Imortal em outras oportunidades, tem isso em mente para a próxima temporada.