Veja o que disse Mano Menezes sobre contratações na janela de transferências
Grêmio pode ir ao mercado a partir de 10 de julho

Mano Menezes fala sobre contratações
A pressão da torcida do Grêmio por reforços ganhou força após o empate diante do Godoy Cruz pela Sul-Americana. O desempenho recente da equipe, aliado às limitações do elenco em algumas posições, acende o sinal de alerta para a diretoria. Com a abertura da janela de transferências marcada para 10 de julho, cresce a expectativa por movimentações no mercado.
Após a partida desta terça-feira (13), o técnico Mano Menezes reconheceu a necessidade de buscar peças no elenco e usou a lateral-direita como exemplo. João Pedro e Igor Serrote deixaram o gramado lesionados, reduzindo as opções no setor.
“A janela vai ser utilizada por todas as equipes, pelo Grêmio provavelmente também vai ser utilizada. Entramos para o jogo de hoje com três laterais-direitos, (e agora) só temos um. Futebol é isso, é dinâmico, eles têm de estar todos preparados para entrar e jogar”, afirmou Mano.
Leia mais
Grêmio nega interesse em Walace
As condições impostas pelo Palmeiras para contratar Gabriel Grando
A sequência de resultados negativos pressiona ainda mais o ambiente. O Tricolor venceu apenas um dos últimos 10 compromissos e vê a evolução da equipe acontecer em passos lentos. Com pouco tempo para treinar, Mano aposta em ajustes pontuais.
“Acho que como equipe você pode melhorar em aspectos simples, para que, com passos pequenos e firmes, todos melhorem um pouco. Mas é óbvio que todas as equipes vão usar a janela, porque ela estará disponível para fazer aquisição de jogadores que julguemos que o plantel carece por característica”, completou o treinador.
A janela do meio do ano ficará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro. No início de 2025, o Grêmio contratou nove jogadores, entre eles Tiago Volpi, Cristian Olivera e Cuéllar. Agora, a tendência é que o clube volte ao mercado para suprir carências e dar novo fôlego à temporada.