Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadoresOpinião

Veja o que os atletas disseram após o empate do Grêmio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Grêmio viveu uma prova de fogo na partida contra a Chapecoense na última terça-feira (26). Em uma partida que tinha boa expectativa de atuação gremista, o volante Bitello foi expulso em um lance desnecessário aos 31 minutos do primeiro tempo. A partir disso, o Tricolor Gaúcho precisou montar um esquema defensivo com um a menos para segurar os ímpetos do Verdão do Oeste. Foram 60 minutos de partida atuando com um jogador a menos na equipe.

Lucas Leiva entrou logo após Bitello ser advertido para ajudar na marcação. Defensivamente, foi um dos melhores jogadores em campo pela equipe gremista. Deu conta do recado e fez o que foi proposto a ele.

A atuação da equipe foi segura até o fim do jogo e o ponto conquistado fora não é de todo mal, afinal, a equipe Tricolor atingiu a marca de 15 partidas invicta na Série B 2022, maior sequência sem derrota de um clube na competição.

Jogadores do Grêmio valorizaram ponto conquistado fora de casa

Após o duelo, alguns atletas da equipe gaúcha falaram na beira do gramado em Chapecó. Nicolas, Pedro Geromel e Lucas Leiva reconheceram a aflição do torcedor durante boa parte da partida por estar com um jogador a menos. A expulsão de Bitello fez com que os planos de Roger Machado mudassem na partida.

Com mais posse de bola antes da expulsão, agora o Grêmio precisaria esperar a Chape no campo de defesa. O empate foi assegurado pela equipe e agora o elenco se prepara para enfrentar o Guarani daqui a dez dias.

Nicolas: “Acho que é um ponto ganho. A gente tem que pensar em coisas positivas, que vai atrair coisas positivas para nós. Estamos em sequência positiva, de vitórias dentro de casa, então esse ponto vai fazer total diferença lá na frente”.

Pedro Geromel: “Feliz em bater o recorde, na Série B, de jogos invictos de algum clube. Continuar no G4, que é o nosso objetivo. É trabalhar para, na outra semana, conseguir os três pontos”.

Lucas Leiva: “Primeiro é valorizar esse ponto. 60 minutos com um a menos não é fácil. Tivemos até uma oportunidade, ou duas, pra matar o jogo. Eles tiveram mais posse de bola, mas não tiveram nenhuma chance claríssima. Mais um aprendizado pra nós”.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo