CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Veja o que precisa acontecer para o Grêmio sair do Z4 nesta rodada do Brasileirão

O Grêmio tem mais uma chance de sair da zona do rebaixamento do Brasileirão. Mas, o que o Grêmio precisa para sair do Z4? É necessário ganhar o jogo e torcer por mais dois resultados. Quando o tricolor jogar, já saberá o que aconteceu nos outros confrontos e se será possível escapar nessa rodada.

O Imortal praticamente fecha a rodada para os times da parte debaixo da tabela. O jogo é domingo (19), às 201h30, no Rio de Janeiro. Cuiabá x Fluminense jogam na Segunda Campeã, mas estão na parte de cima da tabela e neste momento não estão na disputa pelo rebaixamento.

O que precisa acontecer para o Grêmio sair do Z4 do Brasileirão?

A maior chance de deixar o Z4 aconteceu na rodada 18, quando bastava vencer o Corinthians para sair, mas veio uma derrota. Dessa vez, além de ganhar a partida é necessário secar dois adversários diretos na briga contra o rebaixamento:

  • O Grêmio precisa vencer o Flamengo, chegando a 22 pontos e seis vitórias na competição
  • O América-MG pode no máximo empatar com o Corinthians, chegando aos 22 pontos e cinco vitórias
  • São Paulo precisa perder para o Atlético-GO jogando em casa. Estão com 22 pontos e cinco vitórias
  • Caso o São Paulo pontue, o Bahia teria que perder para o Bragantino em casa

Ou seja, é necessário que aconteçam três situações, com a vitória gremista, empate ou derrota do América-MG e derrota de São Paulo ou Bahia. Na melhor das hipóteses, o time pode acabar a rodada em 15º lugar, ganhando três posições.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo