Veja o retrospecto do Grêmio sob o comando do juiz que apitará o jogo contra o Tombense
Com a goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, no último domingo (24), o Tricolor alcançou matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente na segunda colocação do torneio nacional, o Grêmio ainda terá dois jogos pela frente até o término da temporada.
Arbitragem para Tombense x Grêmio
No dia 28 de outubro, o Imortal enfrenta o Tombense, no interior de Minas Gerais, enquanto em 6 de novembro, em um domingo, a equipe de Renato Portaluppi encerra a sua participação na competição contra o Brusque, em Porto Alegre. Nesse sentido, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (25) a equipe de arbitragem para o jogo contra os mineiros, na próxima sexta-feira.
O árbitro principal será Paulo Roberto Alves Junior, da federação paranaense de futebol, enquanto os auxiliares serão Rafael Trombeta, Karla Renata Cavalcanti e Rodrigo Guarizo (VAR). Aos 39 anos, Paulo Roberto Alves Junior já apitou mais de dez jogos na Série B deste ano.
Além disso, ele atuou em duas partida do Grêmio no torneio nacional em 2022: na estreia da competição, no empate por 0 a 0 contra a Ponte Preta, em Campinas, e já no segundo turno, contra a Chapecoense, no interior de Santa Catarina, em mais um 0 a 0.
Já em um contexto geral, esse será o oitavo confronto do Imortal apitado pelo profissional em toda a sua carreira. O primeiro duelo gremista em que Paulo Roberto Alves Júnior atuou foi em 2014, em um amistoso contra o Maringá.
Confira o retrospecto do Grêmio em partidas apitadas por Paulo Roberto Alves Júnior:
- Maringá FC 0 x 1 (2014: Amistoso)
- Cruzeiro 2 x 0 (2017: Primeira Liga)
- Santos 0 x 3 (2019: Campeonato Brasileiro)
- São Paulo 2 x 1 (2021: Campeonato Brasileiro)
- Fluminense 0 x 1 (2021: Campeonato Brasileiro)
- Ponte Preta 0 x 0 (2022: Série B)
- Chapecoense 0 x 0 (2022: Série B)