Veja o time reserva do Grêmio que trabalhou em coletivo com Renato
Visando dar um descanso aos jogadores titulares, o técnico Renato Portaluppi comandou um treino coletivo na tarde desta segunda-feira (23), no CT Luiz Carvalho, apenas com os jogadores que não atuaram na estreia do Gauchão 2023 contra o Caxias, no último sábado (21).
Reapresentando-se após a vitória por 2 a 1 na Serra Gaúcha, o elenco de jogadores teve o meia argentino Franco Cristaldo como principal atração do time reserva, que foi composto da seguinte forma: Gabriel Grando; Thaciano, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Franco Cristaldo; Guilherme, Everton Galdino e Gustavinho.
Do outro lado, o time adversário possuía jogadores como Cuiabano, Lucas Kawan, Pedro Lucas, Gabriel Silva e curiosamente Villasanti, que deverá voltar ao time titular na próxima quarta-feira (25), contra o Brasil de Pelotas, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
Vale ressaltar que, enquanto rolava a principal atividade do dia, os titulares contra o Caxias faziam apenas trabalhos físicos em campo reduzido ao lado, indicando uma preservação visando o próximo duelo gremista.
Enquanto os titulares treinam em separado o time reserva fa um coletivo. Time de Azul.
Grando, Uvini, Gustavo, Thaciano Diogo Barbosa, Thiago Santos, Lucas Sva, Franco, Guilherme Galdino e Gustavinho.#Gremio @radiopachola pic.twitter.com/npHAvJw70M— Leo Nascimento | Repórter Esportivo 🇪🇪 (@leonascimentos_) January 23, 2023
Armador poderá fazer a sua estreia pelo Grêmio
Regularizado na tarde de hoje como atleta profissional do Grêmio, o meia argentino Franco Cristaldo, escalado como armador do time reserva no treinamento desta tarde, poderá estrear na quarta-feira pelo time tricolor.
Tido como uma das grandes contratações do Imortal para a temporada, o jogador estava esperando ansiosamente o seu nome ser incluído no no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que acabou ocorrendo apesar de um imbróglio do Huracán, seu clube de origem, junto à Associação de Futebol Argentina (AFA).
Inicialmente incluído na lista de relacionados para o jogo contra o Caxias, na Serra Gaúcha, o jogador teve que ficar de fora da viagem por conta de uma burocracia envolvendo o time argentino, que impossibilitaram o Huracán de emitir o certificado de transferência internacional do jogador.