Veja quando Diogo Barbosa pode deixar o time do Grêmio
Muito contestado pela torcida do Grêmio, especialmente após falhar bisonhamente na derrota contra o Novorizontino por 2 a 0, na última sexta-feira (16), o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está com seus dias contados na titularidade da equipe de Renato Portaluppi.
Isto porque segundo o jornalista Matheus D’Avila, do canal A Dupla, o lateral Nicolas, titular do setor, poderá retornar de lesão contra o Sampaio Corrêa, no dia 30 de setembro, fora de casa. Com a parada para a data FIFA, o jogador poderá ter mais tempo para curar uma lesão contraída contra o Criciúma, há quatro rodadas.
Nada de mudanças no Grêmio para o próximo jogo
Com a ausência de Nicolas ainda confirmada, Diogo Barbosa será novamente titular contra o Sport Recife, amanhã (20), na Arena, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque na partida contra o Vasco da Gama, o camisa 6 tem tido sequência na equipe e irá começar um jogo pela quarta vez consecutiva.
Diogo Barbosa passou por Cruzeiro e Palmeiras antes de chegar ao Imortal
Essa é a terceira temporada que o lateral-esquerdo veste a camisa do Grêmio, tendo vinculo com o Tricolor Gaúcho até 2023.
Revelado nas categorias de base do Vila Nova, o jogador foi trazido ao Vasco da Gama no ano de 2010 e levado aos profissionais pelo técnico PC Gusmão. Em 2015, quando contratado pelo Goiás, foi flagrado no exame anti-doping, referente ao período em que ainda atuava pelo rival Atlético, pela Série B de 2014.
Em 2016, o jogador foi contrato pelo Cruzeiro, onde começou a se destacar. Em 14 de novembro de 2017, foi acertada a venda de Diogo Barbosa ao Palmeiras, por 17 milhões de reais. De lá, foi contratado pelo Grêmio em 2020.