Com nova regra, veja quantos estrangeiros o Grêmio possui no elenco
Os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Série A aprovaram nesta última terça-feira (14), no Rio de Janeiro, o aumento do limite de estrangeiros relacionados por partida em competições organizadas pela CBF. O acordo aprovado prevê o acréscimo de mais dois gringos por duelo, ou seja, de cinco passou a ser permitida a presença de sete atletas de outro país. Tal mudança ajudou o Grêmio, que estava ansioso pela decisão.
Grêmio conta com cinco jogadores estrangeiros no elenco
Um dos responsáveis por entrar com pedido para a CBF, o Tricolor Gaúcho acabou recebendo a ajuda da organização. No momento, o Grêmio conta com cinco gringos no plantel e pode trazer mais.
Com uma reformulação no elenco para 2023, o Tricolor investiu em peças que se destacaram na Argentina, Uruguai e até mesmo no futebol mundial. Para a atual temporada, o Grêmio contratou Felipe Carballo, Luis Suárez e Franco Cristaldo, gringos de grande notoriedade e que devem fazer a diferença no clube – vale destacar que Luisito já tem destoado dos demais desde o primeiro duelo pelo Imortal.
Além das novas peças, o técnico Renato Portaluppi já contava com Walter Kannemann e Villasanti, gringos muito bem quistos pelo torcedor. Recentemente, o Imortal acertou o empréstimo do meia-atacante Jaminton Campaz, para o Rosario Central, da Argentina. Com isso, o número de jogadores estrangeiros diminuiu no Tricolor Gaúcho.
Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks.