Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vem taça? Vitória no caminho representa título para o Grêmio na Copa do Brasil

Tricolor encarou os baianos em 1994 e 1997

- Publicidade -

Em 1994 e 1997 o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil. Nestas duas edições do torneio, o time tricolor eliminou o rubro-negro, ambas nas quartas de finais. Dessa vez, o sorteio da CBF determinou que o confronto acontecerá nas oitavas de final, ou seja, uma fase antes.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio decidirá confronto contra o Vitória na Arena

Vitória eliminou o Inter na Copa do Brasil: saiba como está o time baiano

Grêmio enfrentará o Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021

- Publicidade -

Vem taça? Vitória no caminho representa título para o Grêmio na Copa do Brasil

Em 1994 o Grêmio se vingou do Criciúma na primeira fase, que havia vencido o Imortal na final de 1991 e depois eliminou o Corinthians. O Vitória foi a terceira vítima, seguido de Vasco e Ceará na decisão. O Vozão havia eliminado Palmeiras e Inter, até chegar na final.

Em 1997 o tricolor eliminou Fortaleza e Portuguesa, antes de enfrentar o Vitória na terceira fase do torneio nacional. Na semifinal, mais um duelo contra o Corinthians, time que já duelou 12 vezes contra o Imortal nesse campeonato. A final foi contra o Flamengo e o Grêmio venceu nos gols fora.

Os quatro jogos entre Grêmio x Vitória na Copa do Brasil

- Publicidade -

Nos quatro jogos anteriores entre as equipes pela Copa do Brasil o tricolor marcou sete gols e sofreu três. Entretanto, já faz 24 anos que as duas equipes não se enfrentam pelo mata-mata nacional. Veja como foram os jogos anteriores:

  • Grêmio 1×0 Vitória – 04/06/1994
  • Vitória 0x1 Grêmio – 06/07/1994
  • Grêmio 2×0 Vitória – 18/04/1997
  • Vitória 3×3 Grêmio – 03/05/1997

A CBF já confirmou que a partida de volta acontecerá em Porto Alegre. Quem vencer o confronto receberá mais de R$ 3 milhões e segue adiante, faturando outros prêmios milionários ao longo do caminho.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/José Doval/Agência RBS

- Publicidade -

Comentários
Carregando...