Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vencer a Chapecoense é obrigação para o Grêmio continuar sonhando

Esse é mais um jogo que é vencer ou vencer

0

- Publicidade -

O Grêmio está a 6 jogos de terminar a sua participação no Brasileirão 2021. O clube vai poder terminar a sua participação fazendo a sua torcida feliz ou triste, dependendo dos resultados. Mas uma coisa é certa, vencer a Chapecoense é obrigação.

Até agora a Chapecoense só venceu uma partida em todo o Campeonato Brasileiro. Sendo a atual lanterna isolada da competição, o time de Chapecó conta com 15 pontos. Tendo 17 a menos que o tricolor, que tem 32.

Não é à toa que a Chapecoense está matematicamente rebaixada. Todo time que deseje não ser rebaixado precisa ganhar desse adversário, pois ele é considerado o pior do campeonato.

Para o Grêmio não é diferente, não conquistar os 3 pontos seria dar basicamente adeus às chances de evitar a queda. Pois, esses 3 pontos são possivelmente os mais fáceis a serem conquistados.

O Grêmio precisa de 4 a 5  vitórias nessas 6 partidas restantes. Então se o tricolor já tropeçar no primeiro desafio que era para ser fácil, vai ficar difícil manter esse extraordinário aproveitamento necessário.

Vencer a Chapecoense é obrigação para o Grêmio continuar sonhando

Uma derrota sobre a Chapecoense, a depender dos resultados paralelos, pode pôr o Grêmio a 10 pontos de deixar a zona de rebaixamento, tendo somente 15 a disputar. Por isso, não dá para não vencer o time de Santa Catarina para seguir pensando em se salvar do Z4.

- Publicidade -

O Grêmio já desperdiçou diversas oportunidades de vencer neste Brasileirão e essa é uma daquelas que desperdiçar garantirá o rebaixamento. Na verdade, daqui para frente quase todo jogo será uma final para o tricolor.

Esperamos que o grupo gremista tenha se dado conta disso, pois já havia gente falando com a imprensa sobre a partida contra o Flamengo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -