Vencer o líder significará sobrevida para o Grêmio no Brasileirão
A campanha do Grêmio no Brasileirão 2021 é cambaleante, cheia de pontos negativos. Entretanto, uma vitória fora de casa contra o líder Atlético mineiro representará sobrevida, um gás adicional que os jogadores precisam neste momento. A bola vai rolar às 21h, nesta quarta-feira (3).
O tricolor gaúcho venceu pela última vez como visitante contra o Flamengo, ainda em meados de setembro, já faz um mês e meio. Em seguida, a equipe perdeu quatro vezes consecutivas jogando longe de casa. Nos últimos três jogos sequer marcou gols como visitante.
O Galo venceu 11 vezes em casa, empatou uma e perdeu uma. É uma campanha incrível no Mineirão. E se o Imortal conseguir vencer jogando lá, será a prova de que a equipe está viva na luta contra o rebaixamento. Se perder, é mais um resultado normal, até pela qualidade do time rival.
Grêmio joga para surpreender o Galo
O Grêmio entra em campo como franco atirador, é zebra nas casas de apostas e não poderia ser o contrário. Se Vagner Mancini conseguir extrair o melhor dos jogadores, nas 10 partidas finais o caminho gremista pode ser diferente.
É claro que o clima nos bastidores é terrível, as falas de Denis Abrahão perderam eficácia. Ainda assim, essa partida e o GreNal 434 são vistos como últimas chances para o time mostrar que pode continuar na primeira divisão.
Se ganhar na casa do líder vai dar sobrevida a equipe e mostrar que o Grêmio lutará até o fim, perder para Galo e Inter representará mais alguns passos rumo ao rebaixamento, com as chances de queda certamente beirando os 90%.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA