Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Venda de Arthur é investigada, o que isso tem relação com o Grêmio?

Juventus é suspeita de fraudar valores para fugir do fair play financeiro

0

- Publicidade -

Arthur foi vendido do Barcelona para a Juventus, em 2020, em uma transferência que levou Pjanic para o futebol espanhol. Acontece que essa transferência, assim como outras 61, está sendo investigada pela Federação Italiana de Futebol, que abriu inquérito, sendo que 42 delas envolvem a Juventus.

Maurício Saraiva diz o que o Grêmio precisa fazer para não cair

- Publicidade -

Denis Abrahão fala de melhoria no Grêmio que só ele vê

Existe a suspeita de que os clubes estão superfaturando as negociações para corrigir problemas em seus balanços financeiros. Oficialmente Pjanic foi vendido por 60 milhões de euros e mais 5 milhões variarias. Já Arthur, foi comprado por 72 milhões de euros e mais 10 milhões variáveis.

quanto o grêmio já ganhou

- Publicidade -

Então, a Federação Italiana vai avaliar se os clubes realmente movimentaram esse dinheiro todo ou foi apenas fachada. Um dos objetivos seria fugir do Fair Play financeiro, que é praticado na Europa. O Grêmio entra nessa história com o recebimento de R$ 15 milhões, graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Grêmio vai ser prejudicado com a transferência de Arthur?

Não. O clube gaúcho não deve sofrer qualquer impacto com a investigação, já que não esteve envolvido no negócio. Aliás, a grana já entrou nos cofres da arena.

Quem poderá ser punida é a Juventus, talvez com a perca de pontos no Campeonato Italiano. Vale lembrar que nos anos 2000 o time de Turim chegou a ser rebaixado na Itália devido a um esquema de resultados no Calcio. Terminaram a competição em primeiro e foram rebaixados no tribunal.

Já o Barcelona, metido em sua pior crise do século 21, não consegue vencer jogos e está sem grana, tanto que Messi saiu porque o clube não poderia bancar seus salários sem fugir do fair play financeiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Federico Tardito / Insidefoto

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO