O valor da venda de Bitello é milionário e pode salvar finanças do Grêmio; entenda
Bitello já está fora do Grêmio?
Convivendo com problemas financeiros desde o fatídico rebaixamento para a Segunda Divisão, em 2021, o Grêmio necessita negociar algum de seus ativos para poder fechar o ano no azul. Nas últimas semanas, alguns promessas da base foram vendidas para clubes europeus, mas nada que influenciasse consideravelmente no balanço Tricolor. Para poder equilibrar as contas, Bitello, que já foi crucial para a equipe de Renato Portaluppi, pode ser o próximo a deixar o Clube.
Leia mais:
Clube mexicano bate o martelo e entra na disputa por Cristaldo, do Grêmio
Grêmio surpreende e coloca prazo para Bitello resolver negociação; confira
Nesta segunda-feira (11), o Imortal acenou de forma positiva a uma proposta de cerca de 10 milhões de euros pelo meia gremista, vinda do Dínamo Moscou, da Rússia. Uma vez que é detentor de apenas 70% dos direitos econômicos do jogador, o clube gaúcho ficaria com aproximadamente R$ 53 milhões, enquanto o Cascavel-PR, equipe formadora do atleta, ganharia por volta de R$ 37 milhões. O valor poderia milionário poderia salvar as finanças da instituição.
Nos últimos dias, Bitello esteve cedido a Seleção Brasileira sub-20, onde disputou um amistoso contra Marrocos. Ainda no domingo, o camisa 39, em entrevista, comentou a respeito de sua situação no Tricolor Gaúcho.
“Tenho a proposta, deixo na mão do meu empresário, ele sabe o que eu quero. Estou focado aqui, fazer esses últimos dias de treinamento e quando voltar resolver isso. Tem as possibilidades, não tem nada certo, meu empresário está resolvendo isso e vamos ver no que vai dar”, frisou
A princípio, o atleta tinha interesse de atuar em algumas das grandes ligas europeias. A vontade de Bitello era atuar no Feyenoord, da Holanda, que irá jogar a próxima edição da Champions League, mas a proposta de sete milhões de euros feita pelo holandeses não agradou a cúpula do Grêmio. A tendência é que a negociação se desenrole nas últimas horas, dependendo principalmente do aceite do jogador.