Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Valores da venda de Bitello seguem movimentando os bastidores do Grêmio

Grêmio Bitello DInheiro
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Bitello vai garantir reforços ao Grêmio?

O Grêmio já deu início aos planejamento para a temporada de 2024, e traças planos para viabilizar alguns desejos. Com problemas financeiro, o clube tenta garantir a chegada de reforços de peso no próximo ano para reforçar a equipe para a disputar da Copa Libertadores. Com a situação complicada, a chegada de alguns milhões na conta gremista contribui e movimentam bastidores.

Leia mais:

Vidente joga as cartas para Fortaleza x Grêmio e o resultado é surpreendente; confira

Provável escalação do Grêmio para jogo contra o Fortaleza repercute na web

A mais de duas semanas atrás no dia catorzes deste mês, o Dínamo Moscou, da Rússia, a anunciou a contratação de Bitello, ex-Tricolor. Os russos fizeram um proposta de cerca de 10 milhões de euros, cerca de R$ 53,3 milhões. No entanto, por ser detentor de apenas 70% dos diretor econômicos do jovem de 23 anos, o clube ficará com algo em torno de R$ 37 milhões. O restante ficará com o Cascavel, do Paraná.

Além de ser utilizado para amenizar a crise financeira, o montante será usado pelo Imortal para reforçar o elenco no ano que vem, que mira nome de peso. Bruno Henrique, do Flamengo, é um dos nomes especulados no time de Porto Alegre, mas o interesse do atacante de permanecer no Rubro Negro e os altos valores tendem a dificultar uma futura negociação. Além disso, “BH27” desperta desejo de outras equipes, como o Palmeiras.

Sobre a situação, o presidente Alberto Guerra comentou em entrevista recente.

“Pensamos em grandes nomes para 2024 e reconhecemos a importância disso para o futebol gaúcho e brasileiro. Existem excelentes opções no mercado, mas a realidade é que são difíceis de serem contratadas. Precisamos avançar no Brasileirão, garantir uma vaga na Libertadores e, só então, teremos uma ideia clara do investimento que poderemos fazer”, disse Guerra.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo