Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Endrick define futuro e assina com Real Madrid; qual joia do Grêmio poderia ter o mesmo destino?

Durante a semana, o Palmeiras fez uma das maiores vendas da sua história. O atacante Endrick, tido como a próxima grande promessa do futebol brasileiro, foi vendido ao Real Madrid, da Espanha, por cerca de 70 milhões de euros (R$ 392 milhões) somando todos os tributos e gastos da transferência. Apesar da queda na Copa do Mundo do Catar, jovens promissores seguem surgindo aos montes no Brasil e o Portal do Gremista separou dois nomes base do Grêmio que podem dar um retorno financeiro altíssimo ao clube no futuro.

Promessas que podem render uma bolada ao Grêmio

Os meias-atacantes Jefinho e Kauan Kelvin, que fizeram parte da campanha do Tricolor no vice do Brasileirão Sub-17, são as duas principais joias do clube gaúcho no momento. Mesmo com o insucesso na final do campeonato nacional, os jogadores mostraram muito potencial no decorrer da competição.

Saiba mais sobre as joias gremistas

Jefinho, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional recentemente e deve aparecer com maior veemência em 2023 no time sub-20 do Tricolor Gaúcho. Com uma multa rescisória no avaliada em 50 milhões de euros, cerca de R$ 282 milhões, o atleta pode ser um dos jogadores que devem render um bom dinheiro aos cofres do Imortal nos próximos anos. O meia-atacante  participou de 12 jogos e marcou três gols importantíssimos com a camisa do Grêmio

Considerado como um “fenômeno” nas categorias de base do Grêmio, o meia-atacante Kauan Kelvin já é uma joia quase consolidada no Tricolor Gaúcho. No dia 21 de janeiro do ano passado, quando completou 16 anos, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional com validade até o início de 2024. A multa rescisória para o mercado externo ficou estabelecida em 60 milhões de euros. No momento o Tricolor Gaúcho é detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador de 17 anos.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo