Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vendido pelo Grêmio, Matheus Henrique segue sem jogar pelo Sassuolo

Atleta ficou duas vezes no banco e ainda não ganhou minutos na Itália

- Publicidade -

Matheus Henrique foi comprado pelo Sassuolo, mas ainda não jogou pelo time italiano. Ele chegou como substituto para Locatelli, vendido a Juventus, onde vem atuando. Neste fim de semana o Sassuolo perdeu para a Roma por 2×1 e o jogador não esteve em campo.

- Publicidade -

Ele ficou no banco de reservas, algo que já havia acontecido antes da Data Fifa, contra a Sampdoria. Aos 23 anos, o jogador revelado pelo Grêmio tem sua primeira experiência na Europa e a tendência é que ser firme como titular na equipe italiana.

Matheusinho foi campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, em 2021 ele fez 22 jogos com o Grêmio, marcando três gols e dando uma assistência. O tricolor receberá 12 milhões de euros (R$ 73 milhões) pelo negócio. Além disso, pode receber mais 3 milhões de euros por metas a serem batidas.

Na verdade, ele possui um contrato de empréstimo, que vai até o dia 30 de junho de 2022 e que garante a obrigação de compra de 100% dos direitos do jogador. Essa é uma manobra para respeitar o fair play financeiro. Por fim, o tricolor terá 10% de mais-valia, em relação ao valor pago pelo jogador e a diferença em uma futura venda.

Matheus Henrique é esperança de mais grana para o Grêmio

- Publicidade -

Para o tricolor receber grana em uma futura negociação, é preciso que seja vendido para clube de outro país, que não a Itália. Assim, o mecanismo de solidariedade da Fifa garante um pagamento ao tricolor.

Entretanto, com a cláusula de mais-valia, até mesmo em uma negociação interna é possível faturar uma grana. Mas, para isso, Matheus Henrique terá que passar a ser titular e jogar bem em seu novo clube.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.