JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Veteranos assumem papel importante para tirar o Grêmio da crise

O Grêmio já tentou algumas medidas para sair da crise e escapar da segunda divisão. Agora, Geromel, Kannemann, Cortez, Diego Souza e Rafinha devem passar a ter um papel ainda mais importante. São cinco veteranos, jogadores experientes que podem ajudar os mais jovens no momento de turbulência.

Maicon era apontado como o principal líder do elenco, embora não fosse mais o capitão. Era tratado pela direção como um jogador ranzinza, que reclamava de tudo e que não ficava contente nunca. Entretanto, a versão oficial mostra que o jogador saiu em comum acordo e não por demissão.

Geromel, Kannemann e Cortez são lideranças naturais pelos anos vitoriosos. O tricolor venceu Copa do Brasil, Libertadores e Gauchões com eles na defesa. Embora já não rendam mais como antes, agora a experiência é quem faz a diferença.

Diego Souza e Rafinha, que foram especulados fora do clube antes do fim do contrato, que nos dois casos vai até dezembro, são apontados como importantes para os mais jovens. Se relacionam bem com a gurizada e possuem papéis de destaque no desenvolvimento deles.

As lideranças do Grêmio

Embora tenha sido contratado em 2021, Rafinha não demorou para ser considerado um dos principais nomes do plantel. Tem uma carreira vitoriosa no Bayern de Munique e ergueu troféus pelo Flamengo.

A direção do grêmio acredita que em breve outros jogadores possam assumir papéis de liderança, como Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. O paraguaio tem 24 anos e era o capitão do Cerro Porteño, os outros dois estão na casa dos 30 anos e costumam ter posturas exemplares.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo