Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Veteranos assumem papel importante para tirar o Grêmio da crise

Sem Maicon, clube aposta em quinteto de experientes

- Publicidade -

O Grêmio já tentou algumas medidas para sair da crise e escapar da segunda divisão. Agora, Geromel, Kannemann, Cortez, Diego Souza e Rafinha devem passar a ter um papel ainda mais importante. São cinco veteranos, jogadores experientes que podem ajudar os mais jovens no momento de turbulência.

- Publicidade -

Maicon era apontado como o principal líder do elenco, embora não fosse mais o capitão. Era tratado pela direção como um jogador ranzinza, que reclamava de tudo e que não ficava contente nunca. Entretanto, a versão oficial mostra que o jogador saiu em comum acordo e não por demissão.

Geromel, Kannemann e Cortez são lideranças naturais pelos anos vitoriosos. O tricolor venceu Copa do Brasil, Libertadores e Gauchões com eles na defesa. Embora já não rendam mais como antes, agora a experiência é quem faz a diferença.

Diego Souza e Rafinha, que foram especulados fora do clube antes do fim do contrato, que nos dois casos vai até dezembro, são apontados como importantes para os mais jovens. Se relacionam bem com a gurizada e possuem papéis de destaque no desenvolvimento deles.

- Publicidade -

As lideranças do Grêmio

Embora tenha sido contratado em 2021, Rafinha não demorou para ser considerado um dos principais nomes do plantel. Tem uma carreira vitoriosa no Bayern de Munique e ergueu troféus pelo Flamengo.

A direção do grêmio acredita que em breve outros jogadores possam assumir papéis de liderança, como Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. O paraguaio tem 24 anos e era o capitão do Cerro Porteño, os outros dois estão na casa dos 30 anos e costumam ter posturas exemplares.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.