Veteranos nas laterais do Grêmio são a melhor opção, sugere CCD
O comentarista Cesar Cidade Dias, em seu canal no YouTube, sugeriu que para o momento, a escolha por Rafinha e Cortez nas laterais do Grêmio é a melhor. Os veteranos dão mais sustentação defensiva e fazem o time sofrer menos quando está sem a bola.
Vanderson é um grande jogador, o problema é que atrás ele ainda tem muitas falhas em seu jogo e precisa evoluir em diversos pontos. Em suma, quando vai ao ataque, demora para voltar e não fecha bem onde deveria, dando espaços para os times adversários.
Bruno Cortez fez contra o Bragantino o seu melhor jogo nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro. Ofensivamente é quase nulo, mas atrás não é dos piores. Além disso, improvisar Rafinha na esquerda não é uma ideia aprovada pelo técnico Vagner Mancini.
O fato é que os dois possuem contrato até dezembro e deixarão o clube no fim do ano. Eles não vão ter seus vínculos renovados, para que permaneçam em Porto Alegre. Mesmo assim, para CCD, neste momento, talvez essa dupla seja mais eficiente para ajudar o Grêmio a sair do buraco.
Grêmio não tem titulares
Com um discurso clichê para tentar não perder seu grupo, Vagner Mancini diz que confia em 18 ou 19 jogadores, dentre eles, os dois veteranos e mais Vanderson. E como o time jogará duas vezes por semana até o dia 9 de dezembro, a tendência é que exista um revezamento.
Outra coisa: Mancini não vai querer colocar Rafinha no banco de reservas e arrumar um inimigo no elenco. Neste momento, ele tenta manter o ambiente apaziguado, para que seja possível conquistar as desejadas quatro vitórias.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA