GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Quantas vezes o Grêmio ganhou GreNal na era dos pontos corridos?

Grêmio derrota GreNal Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Saiba quantas vezes o Grêmio venceu GreNal no Brasileirão dos pontos corridos

O Grêmio visitou o rival Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na tarde do último domingo (8), e acabou derrotado por 3 a 2. Com a derrota no duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, o Tricolor Gaúcho viu o Botafogo abrir 11 pontos de vantagem na liderança. Já o rival respirou na luta contra o rebaixamento.

Leia mais:

Auxiliar de Renato bate no peito e resolve abrir o jogo sobre situação do Grêmio

Suárez se despede do clássico GreNal com números absurdos; confira

De acordo com um levantamento publicado pelo jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, em um recorte no qual são levados em conta apenas os GreNais disputados na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, que iniciou em 2003, a vantagem é do rival.

Ao todo, são 36 jogos, com 12 vitórias do Inter contra 11 do Grêmio, além de 13 empates. O Imortal, entretanto, marcou mais vezes, com 37 gols anotados contra 34 do rival.

Apesar da leve vantagem do Colorado na era dos pontos corridos, o Tricolor leva a melhor quando todos os GreNais válidos pelo Brasileirão são levados em consideração.

De acordo com dados do site oGol, no torneio nacional, que teve sua primeira edição realizada em 1971, os dois rivais estiveram frente a frente em 64 oportunidades. A vantagem é gremista, que soma 24 vitórias contra 22 do adversário, além de 18 empates. O Imortal balançou as redes em 66 oportunidades, enquanto o rival marcou 60 gols.

Na temporada de 2023, o GreNal foi realizado três vezes. Antes do triunfo do Inter no último final de semana, o Grêmio venceu os outros dois: 2 a 1, em março, pelo Gauchão, e 3 a 1, em maio, pelo Brasileirão.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo