Últimas Notícias do Grêmio

Como pode ser viabilizado o retorno do Grêmio ao Olímpico

Situação da Arena do Grêmio se complica

Gramado - da Arena - Grêmio x Goiás
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Como o Grêmio pode retornar ao Olímpico?

O Grêmio cogita a ideia de retornar ao Olímpico, após um impasse sobre a situação da Arena. Recentemente, um grupo de investidores adquiriram parte da dívida do atual estádio do Tricolor Gaúcho. Com isso, o clube pode sofrer prejuízos no futuro.

Diante dos fatos, o Imortal tem duas possibilidades para viabilizar seu retorno ao Olímpico. Em primeiro lugar, o Grêmio pode buscar investidores que estejam interessados na recuperação do local. Já na segunda hipótese, o time gremista pode usar a área para a construção de um novo estádio.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio cogita voltar a jogar no Olímpico

Du Queiroz é o substituto ideal para a vaga deixada por Villasanti?

Sobre a Arena, os bancos Santander e Banco do Brasil aceitaram o repasse das dívidas com o estádio para o SDG II Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não Padronizados, que adquiriu um montante de R$ 151 milhões. Com isso, o estádio do Grêmio ganha mais credores, que buscarão lucrar através da situação atual. Inicialmente, o Imortal não terá problemas para jogar no local, já que tem direito do uso até o ano de 2032.

Tricolor segue cuidando do Olímpico

Diante da incerteza sobre o futuro da Arena, o Grêmio segue trabalhando nos cuidados do Olímpico. Atualmente, o Tricolor gasta aproximadamente R$ 1,5 milhão por ano para zelar do local, por exemplo, limpeza nas proximidades e medidas de segurança.

No cenário atual, o clima em relação aos dois estádios é de incerteza. Por outro lado, a gestão gremista trabalha nos bastidores e busca todas as soluções possíveis para resolver os impasses relacionados com a Arena do Imortal.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo