Vice de futebol Antônio Brum poderá ficar 6 meses fora dos jogos do Grêmio. Entenda!
O dirigente foi enquadrado no artigo 258 do CBJD
Vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum poderá levar pesada punição em julgamento que se aproxima
O Grêmio se prepara para um importante confronto pela Libertadores contra o The Strongest, marcado para o dia 29. No entanto, antes disso, o clube terá que lidar com questões fora de campo nesta sexta-feira (24), nos tribunais.
Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a suas duras críticas à arbitragem no jogo contra o Vasco da Gama, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Brum foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “Desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar contra suas decisões”.
Se for condenado, ele pode ser suspenso por até seis meses.
Leia mais:
Atitude surreal: Edenilson abriga 42 vítimas da enchente em sua casa
Grêmio planeja coletiva de Renato Portaluppi e do presidente Alberto Guerra para essa semana
Polêmica com a arbitragem
A polêmica surgiu após a derrota do Tricolor na estreia do Brasileirão, quando o dirigente criticou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) pela não marcação de um pênalti devido a um toque de mão do lateral Lucas Piton. As declarações de Brum geraram repercussão e levaram à sua denúncia no STJD.
Defesa em andamento
Nos bastidores, o departamento jurídico do Grêmio já está se movimentando para defender Antônio Brum. Há um otimismo entre os advogados do clube gaúcho de que ele será absolvido.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
2 Comentários