Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vice de futebol deixa o Grêmio, dando pontapé inicial à reestruturação do time

Paulo Luz continuará com cargo, além dele outros saíram

- Publicidade -

A temporada 2020 terminou com o vice-campeonato da Copa do Brasil pelo Grêmio. Desde então, o presidente Romildo Bolzan e a cúpula gremista deram início a reestruturação do time. E o pontapé inicial das mudanças foi a saída do vice de futebol, Paulo Luz.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio deve trazer preparador físico do Athletico-PR para a temporada 2021

Confira a lista de jogadores do Grêmio inscritos na libertadores 2021

Empresário de Roger Guedes fala sobre possível acerto do atacante com o Grêmio

- Publicidade -

O ex-dirigente estava no cargo desde fevereiro de 2020. Mas, foi Luz quem decidiu deixar o clube, ele não foi dispensado. Ele havia comunicado ao Grêmio que estava com dificuldades para conciliar suas atividades pessoais e profissionais com as funções executadas no tricolor.

Ainda no departamento de futebol, os diretores Celson Matte e Claudio Evangelista Tavares também foram desligados. Contudo, Paulo Luz seguirá como vice-presidente do Conselho de Administração, cargo que está desde 2015.

As saídas deixaram uma lacuna no comando de futebol gremista. Porque também não há um diretor executivo. O cargo está vago desde setembro, quando Klauss Câmara foi demitido. A tendência é que Carlos Amodeo, o CEO do clube, seja anunciado no comando do futebol.

Sem vice de futebol, começa a reestruturação do elenco

- Publicidade -

Diferente de outros anos, quando chegaram diversos atletas, dessa vez a tendência é que sejam contratados apenas três ou quatro jogadores. Mas, todos eles com potencial de serem titulares de Renato Portaluppi.

A reestruturação no elenco do Grêmio passa pela chegada de um goleiro, volante, meia armador e atacante. Afinal, Paulo Victor e Vanderlei não passam confiança, Maicon fica muito tempo lesionado e Jean Pyerre não rende o desejado.

Alguns jogadores já deixaram o elenco. Aqueles que tiveram o contrato chegando ao fim, como foi o caso do goleiro Júlio César e de Robinho. Mas, outras saídas ainda podem acontecer.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...