Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vice de futebol do Grêmio ainda acredita em vaga para a Libertadores 2022

Marcos Herrmann pensa que o time pode chegar lá, desde que melhores bastante

- Publicidade -

Após a eliminação do Grêmio para o Independiente del Valle-QUE na pré-Libertadores, o discurso adotado pela direção era de que o time brigaria pelo título do Brasileirão. Renato Portaluppi saiu e deu lugar a Tiago Nunes. Mas, o projeto de ser tricampeão nacional não vem dando certo.

- Publicidade -

É claro que ainda existem muitos pontos a ser disputados. De fato, nenhum time é campeão nas 10 primeiras rodadas, mas é possível perder a taça nestes jogos iniciais. Ou seja, quem arranca mal e fica para trás depois tem dificuldades de acompanhar os rivais.

Vice de futebol imagina que o Grêmio pode ir para a Libertadores

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, falou sobre as possibilidades do clube no campeonato. Segundo ele, ainda é possível brigar por classificação para a Libertadores.

“O título sabemos que não temos condição, mas uma classificação para a Libertadores sim. O Grêmio já engatou sete vitórias há alguns anos atrás e temos que analisar também que estamos com dois jogos a menos”, analisou.

- Publicidade -

- Publicidade -

O Brasileirão oferece quatro vagas diretas para a fase de grupos da Libertadores e mais duas nas preliminares. Acontece que é possível formar até um G-9, se o país tiver os campeões das duas competições continentais e o campeão da Copa do Brasil acabar no G-6.

Não é difícil terminar entre os oito melhores da competição. Uma arrancada pode levar o time a este patamar. Contudo, o tricolor não pode demorar muito para iniciar este processo. Herrmann tem razão e os últimos campeonatos mostram que com menos de 60 pontos pode rolar G-6 ou G-8.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...