Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vice de futebol do Grêmio pede calma com desempenho do time

Marcos Herrmann ainda comentou sobre a saída de Maicon

- Publicidade -

- Publicidade -

Em entrevista concedida à rádio Gaúcha na noite desta terça-feira, o vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, se mostrou esperançoso que o tricolor gaúcho consiga fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, a tendência é que a equipe consiga encontrar um melhor futebol com as contratações que foram efetuadas nas últimas semanas.

Vice de futebol do Grêmio pede calma com desempenho do time

“Não temos essa leitura interna de que o trabalho não está bom. Estamos remontando um time com o campeonato em andamento. Mudando o modelo, o time, chegaram contratações que ainda não estão entrosadas. Precisaremos ter paciência até surgir o futebol”, afirmou o cartola gremista.

- Publicidade -

Com praticamente um turno inteiro correndo o risco de rebaixamento na próxima temporada, Herrmann citou que a questão emocional dos jogadores dentro de campo é um reflexo da situação do clube no Brasileirão. No entanto, ressaltou que o time tem qualidade para se impor em campo para lutar e sair da parte debaixo na tabela de classificação.

“É preciso superar com equilíbrio. Quando a bola começar a entrar as coisas vão se ajeitar. Isso tudo é a inconformidade com a circunstância do momento. Considerando um time que não era para estar nessa situação, o anímico está pegando. Se faltassem duas ou três rodadas, era uma coisa seríssima. Mas faltando 20 rodadas, acredito plenamente. É coisa de ganhar dois jogos seguidos e estaremos saindo”, explicou o vice de futebol do Grêmio.

Explicando o desligamento repentino do volante Maicon do clube, Herrmann explicou que a decisão foi tomada em comum acordo com o jogador. De acordo com o cartola gremista, Maicon é muito exigente com suas condições físicas e já não conseguia render o suficiente para ajudar o tricolor gaúcho dentro de campo.

“Desde o ano passado ele sofre com micro lesões, nada grave, mas tem sido prejudicado. E isso irrita ele. Porque ele não admite perder, jogar mal, não estar em condições ou não colaborar. Às vezes ele fica brabo, se incomoda, enfim, acho perfeitamente normal. No sábado ele repetiu isso e foi expulso. Provavelmente ele tomaria uma baita suspensão, então entendemos que talvez fosse melhor para nós e para ele, que ele se recupere perfeitamente dos desconfortos físicos e no ano que vem siga a vida na atividade que quiser. Decidiu se poupar, não precisa deste sofrimento”, alegou o vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann.

- Publicidade -

Com a realização das partidas para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a CBF resolveu adiar o jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro. Diante disso, o tricolor gaúcho só volta a campo no dia 12 de setembro para encarar o Ceará, na Arena.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.