Vice-presidente do Grêmio revela situação financeira do clube: “futebol brasileiro mudou”
O dirigente falou com exclusividade ao Portal do Gremista
VP do Grêmio revela situação financeira do clube
O vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, falou com exclusividade ao Portal do Gremista. O dirigente Tricolor disse o que pensa sobre o futuro do clube, relembrou detalhes de 2023, analisou a situação econômica da equipe e mais.
Em um dos questionamentos, Magrisso falou que a situação do Imortal neste momento é estável, apesar das contratações que o departamento de futebol fez na temporada. Ele também destacou a situação dos direitos de transmissão e das SAFs no Brasil em 2024.
P: Com a permanência garantida para a elite do futebol, o torcedor gremista começa a criar expectativas para 2025. A atual gestão já trabalha com um planejamento, principalmente no que tange o elenco? Qual é a situação financeira do Grêmio e como fica o poder aquisitivo para a janela de transferências?
Leia mais
Diego Costa e +7: Vaza lista de dispensas do Grêmio para 2025
Ex-Grêmio livre no mercado pode acabar parando no Coritiba
R: “Situação financeira é estável. Clube continua com a mesma política de não adiantar substancialmente suas receitas e comprometer o futuro. Ocorre que o futebol brasileiro, nos últimos dois anos, subiu o patamar de gastos e investimentos. O salário do Suárez, por exemplo, era o 2 maior do Brasil em 2023; em 2024 não ficaria entre os 10 mais. As receitas do Grêmio são conhecidas, e mesmo crescentes, estão aquém dos clubes que recebem investimentos das SAF ou receberam recursos pela venda dos seus direitos pelos próximos 50 anos”, disse o dirigente.
Imagem destaque: Arena/ Divulgação