CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Vice de futebol do Grêmio fala em mudança de conversa no vestiário para alterar destino do clube no brasileirão

A derrota do Grêmio por 1 a 0 para o internacional configura uma verdadeira tragédia no que se refere à rivalidade entre os clube no âmbito regional, sobretudo pela posição do tricolor gaúcho na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o desempenho dos jogadores em campo se mostrou bom em alguns momentos durante a partida para enfrentar as dificuldades. Denis Abrahão, alegou que no futebol o imponderável pode acontecer e o time conquistar os pontos necessários para escapar da zona de rebaixamento.

“O time do Grêmio foi guerreiro hoje. A situação é difícil, mas temos de encarar os problemas. Digo isso sempre, não vou mudar. Só mudarei quando não tiver mais chances. E ainda temos. Quem garante que não podemos ganhar até sete ou oito partidas? Eu continuo acreditando porque acredito no trabalho sem dúvida. Ele acontece, eu acompanho no dia a dia”, afirmou.

No que tange a mudança de comissão técnica com uma crise instalada no Grêmio, Denis Abrahão preferiu não entrar no mérito sobre a diferença de metodologia do treinador Felipão e Vagner Mancini no comando da casamata do clube. Entretanto, o dirigente enalteceu o posicionamento tático da equipe nas últimas partidas, mesmo que os resultados não reflitam isso.

“Não vou comparar as gestões Felipão e Mancini, até porque não trabalhei com o Luiz Felipe. Acompanho o Mancini e acho o trabalho muito bom, apesar dos resultados não estarem vindo. Nossa marcação mudou, agora é mais forte e avançada”, realçou.

Tentando justificar os sucessivos fracassos do Grêmio no brasileirão, Denis Abrahão sublinhou que os detalhes em lances no futebol são decisivos para o placar de uma partida. Com o tricolor gaúcho caindo abismo abaixo, o vice de futebol citou exemplos das boas atuações do time em jogos recentes, apesar dos resultados negativos.

“Time teve melhora contra o Palmeiras, e contra o Atlético-MG foi melhor. Fomos prejudicados em ambos. Hoje foi parelho, criamos oportunidades e falhamos. Não batemos em gol, é uma dificuldade que temos há anos. O Grêmio se acostumou a entrar com bola e tudo no gol, essa mudança leva tempo. Em função dos resultados vamos ter de mudar os planos. Vai haver uma conversa interna para mudar neste sentido de busca de melhorias”, frisou.

Ainda com chances matemáticas de escapar da série B na próxima temporada, o Grêmio recebe o Fluminense na próxima terça-feira, às 21h30min, na Arena. Acreditando numa reversão, Dênis Abrahão explicou que ainda restam esperanças para se manter na elite do futebol brasileiro.

“Felizmente, apesar de todos os contratempos, só dependemos de nós”, declarou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo