Vice do Grêmio expõe chance de Ramiro voltar ao clube em 2023
O Grêmio segue em busca de reforços para a disputa da próxima temporada e uma série de nomes estão sendo especulados como alvos. Depois de iniciar a pré-temporada com quatro novidades confirmadas, o lateral-esquerdo Reinaldo, que foi apresentado nesta segunda-feira (12), o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino, o Tricolor tem outras negociações em andamentos nos bastidores.
A bola da vez no Imortal é o setor de meio de campo. A diretoria do presidente Alberto Guerra negocia há algum tempo com o argentino Franco Cristaldo, do Huracán-ARG, e o uruguaio Felipe Carballo, do Nacional-URU. Outro alvo que entrou na mira foi Serginho, ex-Santos e América-MG, que está rescindindo seu contrato com o Changchun Yatai, da China.
Volante pode voltar ao Grêmio?
Logo após a apresentação do lateral Reinaldo, o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Paulo Caleffi, e o diretor da pasta, Antônio Brum, atenderam a imprensa e trataram de uma série de temas ligados a reforços. Um nome que entrou em pauta foi o do volante Ramiro, que conquistou títulos em Porto Alegre e não renovou seu contrato com o Corinthians.
No entanto, o VP garantiu que o Grêmio não trata da volta do meio-campista, atualmente com 29 anos. Cria do Juventude, Ramiro atuou na Arena entre 2013 e 2018, vencendo, entre outras conquistas, a Copa do Brasil, em 2016, e a Copa Libertadores da América, em 2017.
“Em relação ao Ramiro, a gente tem o máximo respeito ao jogador, ele dispensa comentários. Não temos tratativas com ele“, garantiu Caleffi.