Vice-presidente da CBF revela procura por Guardiola para o lugar de Tite na Seleção Brasileira
Durante a manhã desta quinta-feira (17), o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, revelou uma negociação da confederação com o técnico Pep Guardiola, um dos principais profissionais do planeta. Segundo o dirigente, o técnico espanhol pediu um valor altíssimo para assumir a Seleção Brasileira nos próximos anos – até a Copa do Mundo de 2026.
Seleção Brasileira segue atrás de outo comandante
Enquanto a Seleção Brasileira de Tite se prepara para a disputa da Copa do Mundo, que se inicia já no próximo final de semana, a CBF trabalha na busca por um substituto do treinador, que já revelou que não irá permanecer após a competição.
Com isso, diversos nomes vêm sendo especulados para comandar a amarelinha e um deles era Pep Guardiola, considerado como um dos maiores treinadores da história do futebol. No momento, o espanhol está fazendo história no Manchester City, da Inglaterra, consagrando toda uma geração capitaneada pelo belga Kevin De Bruyne.
No entanto, segundo fala de Francisco Novelletto à Rádio GreNal, a CBF fez contatos com o treinador, que até aceitou assumir a Seleção, mas fez um pedido salarial fora dos padrões da entidade. De acordo com o dirigente, Pep requisitou um vencimento de R$ 10 milhões – montante realmente ‘salgado’.
“Fizemos uma sondagem pelo Guardiola e ele aceitava treinar a seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros (R$ 132 milhões) por ano era insustentável. O salário do Tite é inferior ao que ele receberia em qualquer clube brasileiro neste momento”, disse Francisco Novelletto.