Vice-presidente do Grêmio nega contratação de atacante
Vice-presidente do Grêmio descarta nome de atacante
No final da última semana, veio a tona o nome de Rafael Papagaio como um possível novo reforço do Grêmio. A oferta informada seria para contar com o atleta quatro temporadas. Ainda, o Cruzeiro também teria o interesse no jogador de 24 anos, mas sem nenhuma formalização de proposta até o momento.
O atacante, formado pelas categorias de base do Palmeiras, tem contrato com o clube até dezembro deste ano. Porém, ele não está nos planos da comissão técnica do português Abel Ferreira. Estando emprestado ao FC Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, ele deixou o time na última sexta-feira (30).
Ele viria para ser banco de Luis Suárez e seria necessária uma negociação do Tricolor Gaúcho com o time paulista para a liberação imediata do jogador, claro que não haveria entrave nesse sentido até porque fora dos planos, ele poderá assinar pré-contrato a partir do próximo mês.
O uruguaio Luisito precisa de mais um reserva, muito por conta das dores que ele vem sentido e é com esse intuito que a direção gremista se volta ao mercado nesta semana de abertura da janela. Porém, o nome planejado não é o de Rafael Papagaio. De acordo com mais novo vice-presidente do Grêmio, Antonio Brum, Papagaio não foi cogitado internamente e não estaria nos planos de plantel para o ténico Renato Portaluppi. A busca por um reserva de luxo para Suárez segue acontecendo e nos próximos dias devemos ter novidades.