“Grêmio está preparado”, fala o vice-presidente do Grêmio sobre a Libertadores
Tricolor terá estreia na altitude
Vice-presidente do Grêmio fala sobre a Libertadores 2024
Presente durante o sorteio da Libertadores 2024, o vice-presidente do Grêmio acompanhou de perto a definição dos primeiros adversários do Tricolor na competição internacional. A estreia será diante do The Strongest, da Bolívia, fora de casa, entre os dias 2 e 4 de abril.
Leia mais:
Algoz do Grêmio em 2002, Robinho solta o verbo sobre condenação por estupro
Conheça a agenda do Grêmio na Libertadores 2024
Em entrevista, Antonio Brum comentou que o alto nível de competitividade na competição é comum. No entanto, o dirigente destacou que não tem como escolher os adversários e garantiu que o Imortal está pronto para a Libertadores 2024.
“É normal (o alto nível). A Libertadores é um campeonato de alta competitividade, com grandes adversários. Não esperávamos nada muito diferente disso, não se pode escolher adversário. Não tem jogo fácil. O Grêmio está preparado para essa primeira fase, para entrar muito forte e ir adiante na competição”, disse Antonio Brum.
Antonio Brum fala sobre final do Gauchão em meio a estreia na Libertadores
Assim como Renato Portaluppi, o vice do Imortal também demonstrou preocupação com a questão da coincidência nas datas, entre final do Gauchão 2024 e estreia na Libertadores. No entanto, o dirigente gremista afirmou que será necessário uma reunião para debater sobre a questão da logística nas duas competições.
“Esse ponto realmente é sensível e eu já tinha alertado anteriormente, de a data de estreia da Libertadores estar em meio as finais do Gauchão, caso o Grêmio avance. E por ser um adversário do pote 3 na estreia, acabou colocando o jogo na altitude da Bolívia entre as finais do Campeonato Gaúcho. Vamos ter que sentar e debater bem essa logística, para entrarmos fortes em ambas as competições”, destacou.
Em contato com à GZH, Renato também falou sobre a questão e citou a situação da logística. No entanto, o treinador gremista destacou que ainda tem um período até lá e vão decidir qual será a melhor opção para o clube.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio