Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vício específico de Felipão mantém o Grêmio no Z4

- Publicidade -

- Publicidade -

Já não é novidade para o torcedor gremista a frustração com o futebol apresentado pela equipe dentro das quatro linhas. Diante do Sport, no último final de semana, uma derrota em casa, com o Grêmio sofrendo dois gols diante do time que tinha, até então, o pior ataque da competição com apenas oito gols marcados.

Vício específico de Felipão mantém o Grêmio no Z4

Contra o Cuiabá, na última rodada, o Grêmio enfrentaria um time mais coeso, com mais capacidade de ser agressivo, sob o comando do técnico Jorginho, e assim foi. Buscando explorar as jogadas nas costas dos laterais, o Cuiabá fez a leitura correta da partida, ciente das frequentes subidas de Vanderson ao ataque, conseguindo seu primeiro gol dessa forma, após passe que veio da esquerda ofensiva do time verde e amarelo para a finalização de Max.

O camisa 35 tem isso como ponto forte, mas há um vício na proposta de jogo de Felipão que torna o Grêmio previsível tanto na defesa, quanto no ataque: as jogadas pelas laterais.

- Publicidade -

Com pouco repertório ofensivo, a equipe que já havia cruzado dezenas de bolas na área contra o Sport, se manteve limitada a essa ação para tentar agredir o adversário, sendo totalmente ineficaz pela falta de aproximação de seus jogadores. Muitas vezes, apenas o lateral e o meia aberto participam dessa construção, ficando em inferioridade numérica em relação às defesas sem o auxílio de volantes ou do meia centralizado nessa construção.

Dentro desse cenário, o Grêmio se tornou inofensivo nas bolas aéreas, mesmo com a presença de um homem de referência, e mostra que, além de limitar muito a variedade de ações ofensivas, ainda entrega isso de maneira falha, expondo uma situação bastante preocupante para a sequência decisiva que vem pela frente no Campeonato Brasileiro.

Nos dois jogos em casa após a derrota para o Athletico, o Tricolor somou apenas um ponto em seis possíveis, e segue com a mesma possibilidade que teve nas últimas, na próxima rodada: sair da zona de rebaixamento ao vencer o jogo.

Cabe ao Imortal reagir. A grande preocupação não deve estar na distância de pontos, que é totalmente acessível para que a equipe deixe a zona dos quatro últimos do Brasileirão, mas sim com o cardápio limitado de opções que possam fazer a equipe reder dentro de campo.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.