Últimas Notícias do GrêmioJogos

Vídeo publicado na web expõe homofobia e xenofobia na torcida do Bahia contra o Grêmio

O vídeo foi gravado e publicado por torcedores do Bahia

Bahia x Grêmio brasileirao
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Viraliza vídeo de torcedores baianos entoando cânticos polêmicos na Arena Fonte Nova durante Bahia x Grêmio

A partida do último sábado (27) entre Bahia e Grêmio, que ocorreu na Arena Fonte Nova, não só marcou a derrota dos visitantes em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, mas também foi palco de polêmicas que ultrapassaram as quatro linhas. Um vídeo que vem circulando pelas redes sociais capturou um momento lamentável durante o duelo da quarta rodada da competição nacional.

O confronto, que terminou com a vitória do Bahia por 1 a 0, com gol de Everaldo, já estava carregado de tensões devido a disputas e reclamações relacionadas à arbitragem. No entanto, o conteúdo do vídeo adicionou uma camada ainda mais grave à discussão, mostrando uma face sombria do futebol que vai contra os esforços de inclusão e respeito mútuo promovidos por diversas campanhas anti-discriminação.

Leia mais:

Operário x Grêmio: Tudo o que você precisa saber sobre a partida da Copa do Brasil

Direção do Grêmio tentou, mas não encontrou reforço pretendido por Renato Portaluppi

Gravado por um torcedor do Bahia, o vídeo rapidamente ganhou as manchetes e se espalhou pelas redes, provocando indignação e chamando a atenção para a necessidade de medidas mais rigorosas contra a discriminação nos estádios. Na imagem, em questão, alguns torcedores baianos aparecem entoando cânticos xenofóbicos e homofóbicos direcionados aos torcedores do Tricolor Gaúcho.

Confira o polêmico vídeo que viralizou

Reclamações dentro de campo

O técnico Renato Portaluppi protestou contra a arbitragem da partida após a expulsão de Diego Costa, que estava no banco de reservas. Com muitas reclamações, o treinador se retirou de campo e ordenou que os suplentes do Tricolor também fizesse o mesmo.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo