Vídeo: o lance mais polêmico de Grêmio x Fluminense divide opiniões
O Imortal conseguiu garantir o resultado positivo mesmo com um homem a menos nos minutos finais de jogo
Torcida repercute lance polêmico em jogo do Grêmio na Libertadores
O Grêmio saiu com uma importante vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores. No entanto, um lance polêmico acabou sendo pauta mesmo após o apito final.
Após dois gols de Reinaldo que garantiram a vantagem para o Tricolor Gaúcho, o zagueiro Rodrigo Ely se envolveu em uma confusão com o meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense. A situação escalou rapidamente e o árbitro decidiu consultar o VAR para revisar o ocorrido.
Depois de alguns minutos de análise, a decisão foi tomada: Rodrigo Ely recebeu o cartão vermelho, enquanto Ganso permaneceu em campo, uma decisão que gerou revolta entre os torcedores gremistas.
Jogada inteira! Dá amarelo pros dois, então. Ganso seria expulso pelo segundo amarelo! Mais um erro gravíssimo! pic.twitter.com/Emn9j76czR
— Duda Garbi (@dudagarbi) August 14, 2024
Muitos consideraram a expulsão injusta, alegando que o VAR não exibiu o lance na íntegra, deixando de mostrar o momento em que Ganso teria agarrado Ely antes da reação do zagueiro. A indignação da torcida foi imediata, com críticas à decisão do árbitro circulando nas redes sociais.
Leia mais:
A presença ilustre no jogo entre Grêmio x Fluminense pela Libertadores
Os números da estadia do Grêmio no Couto Pereira
Mudança no sistema defensivo
Com o zagueiro suspenso para o jogo de volta, que acontecerá na próxima terça-feira (20) no Maracanã, o técnico Renato Portaluppi terá que repensar a defesa do clube gaúcho. A ausência de Ely força mudanças no setor defensivo, o que pode impactar a estratégia da equipe para segurar a vantagem e garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA