Últimas Notícias do Grêmio

Vídeo: Renato Portaluppi dispara contra jornalista: “Não coloca palavras na minha boca”

A discussão acalorada trouxe à tona o desafio enfrentado pelo Grêmio

grêmio renato portaluppi hoje
Imagem: Reprodução/ GrêmioTV

Renato Portaluppi discute com jornalista em coletiva

O técnico Renato Portaluppi ficou na bronca com um repórter que participou da entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o Internacional, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais duelaram na noite deste sábado (22/6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. Renato justificou a entrada do zagueiro Rodrigo Ely como centroavante em razão da “falta de opções”. O técnico se irritou a partir do momento em que o jornalista insinuou que ele estava expondo o elenco ao responder dessa forma.

“Eu quero saber o que você entende por expor o grupo. Você não vai colocar na minha boca palavras que você quer que eu fale. Expor o grupo é chegar aqui e falar ‘olha, eu tenho que fazer isso porque não tenho qualidade’. Isso é uma coisa. Outra coisa é falta de opções, porque eu tenho jogadores machucados, praticamente todos os meus atacantes hoje estavam jogando”, disparou Renato.

leia mais

Rival do Brasileirão contrata ex-Grêmio e torcida gremista desanima: “deveria ter voltado”

Grêmio hoje: Demissões, Marco do Renato, Postagem de Villasanti, Reforços e mais

Veja o vídeo de Renato Portaluppi

A resposta incisiva de Renato  ecoou nas redes sociais, dividindo opiniões entre torcedores e especialistas. Enquanto alguns defenderam a postura do treinador, afirmando que ele apenas estava sendo honesto sobre a situação do elenco, outros acreditaram que a reação foi exagerada.

A discussão acalorada trouxe à tona o desafio enfrentado pelo Grêmio com as lesões de seus atacantes. Com um elenco desfalcado, Renato teve que improvisar, colocando Rodrigo Ely, um zagueiro de origem, no ataque. A decisão gerou críticas, mas também revelou a complexidade das escolhas que um técnico precisa fazer diante de adversidades.

A derrota no clássico não só complicou a situação do Grêmio na tabela, mas também aumentou a pressão sobre Renato Portaluppi. O treinador, conhecido por seu temperamento forte e declarações polêmicas, mais uma vez mostrou que não foge de uma boa briga verbal. Resta saber se essa postura ajudará o Grêmio a superar os desafios dentro de campo.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo