Em meio a renovação de contrato, Villasanti tem atualização assustadora no Grêmio
Villasanti treina em separado no Grêmio
O Grêmio iniciou, nesta terça-feira (3), sua preparação visando o clássico GreNal 440. Após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Estádio Castelão, o Tricolor Gaúcho volta a campo na tarde do próximo domingo (8), para encarar o rival Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: zagueiro badalado na mira, GreNal 440, rumores e mais
Geromel decide quando vai aposentar e pega todos no Grêmio de surpresa
Para o duelo com o rival, o técnico Renato Portaluppi espera contar com um dos grandes destaques do Imortal na temporada de 2023. Expulso contra o Palmeiras, o volante Mathías Villasanti cumpriu suspensão diante do Fortaleza e volta ficar à disposição.
No entanto, na reapresentação do elenco gremista, o paraguaio, que vem negociando sua renovação contratual com a diretoria, foi baixa no treinamento. O volante realizou apenas um trabalho físico e foi visto correndo em volta do gramado do CT Luiz Carvalho ao lado do meia-atacante Luan, que foi baixa de última hora na última rodada.
A princípio, Villasanti não preocupa e deve ser escalado como Renato no GreNal. A tendência é que o camisa 20 volte ao time titular e, mais uma vez, forme trio de volantes com Felipe Carballo e Pepê.
Nos bastidores, o paraguaio negocia sua permanência por mais alguns anos no Grêmio. O contrato atual tem duração até o fim de 2024 e prevê renovação automática caso o jogador participe de 60% dos jogos da equipe na temporada que vem. Apesar disso, a diretoria está atenta ao interesse, tanto do exterior quanto no mercado nacional, e quer assinar um novo vínculo.
O jogador, de 26 anos, contratado em 2021, tem vencimentos na casa dos R$ 300 mil. Com a renovação encaminhada, a tendência é que Villasanti receba um bom aumento e passe a receber um salário semelhante aos demais principais atletas do elenco.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação