Villasanti perdeu a braçadeira de capitão? Quinteros explica
Edenilson foi o capitão do Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro
Villasanti não foi o capitão do Grêmio pela primeira vez em 2025
Com a aposentadoria de Pedro Geromel e a lesão de Kannemann, o volante Villasanti assumiu a braçadeira de capitão do Grêmio em 2025. No entanto, na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, Edenilson foi o escolhido. Perguntado sobre a mudança na entrevista coletiva, Gustavo Quinteros esclareceu o motivo.
Quando a escalação do Tricolor foi divulgada, a ausência de Villasanti como capitão gerou um burburinho nas redes sociais. Nas 12 partidas anteriores ao confronto contra o Galo, o paraguaio havia sido o responsável pela braçadeira de capitão em todas. Para afastar qualquer possível polêmica, o técnico do Grêmio explicou que a ideia é ter mais líderes no elenco. “Queremos buscar 2 ou 3 capitães. Teremos alguns durante os jogos, vamos rodar os capitães,” afirmou.
Leia mais:
Cuéllar com lesão? Atualização sobre a situação do volante
Vice do Grêmio revela quando o novo zagueiro será contratado
Questionado sobre a queda de rendimento nesta temporada, Villasanti respondeu dentro de campo. Contra o Atlético-MG, o volante paraguaio foi um dos principais destaques da equipe. O segundo gol, de Edenilson, teve origem nos pés do paraguaio.
Um Comentário